Reflexo no espelho

tumblr_m51nistcbu1r0sl2ko1_500

Hoje vim escrever sobre um tema não muito simples, que é sobre padrões de beleza, aceitação e amizade com o próprio corpo. Nos dias de hoje é muito comum e quase todos os dias nos deparamos com propagandas, conversas e revistas que associam felicidade com magreza entre outras coisas.

O pior é que muitas pessoas já absorveram o que a mídia tenta colocar em nossas mentes, e a partir daí começam a não se sentir bem com si mesmas. Mas até aí tudo bem, o pior é quando começam a falar de você, do seu corpo, cabelo, da roupa que o fulano usa e muitas outras coisas. Se você está magra criticam, se está mais gordinha criticam, se não falam do corpo, falam da roupa, se não é a roupa é o cabelo. Sempre têm um crítico na internet, na rua, no colégio, que cuidam dos outros e esquecem da própria vida, ninguém é perfeito e se você se acha, que bom, mas não é por isso que têm que sair por aí menosprezando o outro.

Têm momentos que desejamos mudar, comprar uma roupa nova, emagrecer ou engordar 1 kg, ok, mas nunca faça isso para agradar outro alguém que não seja você. Se você faz dieta e quer perder tantos quilos, por você, tudo bem, nunca faça isso pelos outros, a não ser que seja por questão de saúde.

Você do outro lado da tela, que leu o post do começo ao fim, da próxima vez que se olhar no espelho, veja se está bem consigo mesmo e se pretende mudar, pare e pense, estou mudando por mim ou por alguém?

Tchau 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s