Sentimentos que habitam em nós

Têm dias que paramos para pensar na vida e lembramos de fatos do passado, muitas vezes ruins e que não fazem bem. Fatos que muitas vezes baixam nossa auto-estima e trazem energias negativas, sei disso porque a cada dia que passa alguma coisa me vem à mente, algo ruim, duvidoso e sem explicação, só quem sente o mesmo entende.

 Por mais que estejamos felizes por um longo ou breve momento, sempre vem aquele pensamento bobo e ruim. Sentimos como se estivéssemos em um lugar escuro gritando sem ninguém escutar, caindo de um precipício, sem ninguém para ajudar. A causa disso na maioria das vezes é uma certa solidão, pois têm momentos que precisamos conversar com nossos amigos, dar risadas, contar segredos e quando isso falta acontece o isolamento.

 Nesses momentos alguns se isolam, outros escutam música, alguns tocam, outros buscam refúgio nos livros ou na escrita, queremos ficar sozinhos no nosso ‘’mundinho’’ onde somente nós mandamos. E isso é bom, pois paramos para refletir sobre o certo e o errado. Mas devemos cuidar para não machucar pessoas que não tem nada a ver com o que está acontecendo. Também devemos entender as pessoas que passam por isso, pois o momento que estamos vivendo não é talvez o momento que outra pessoa está vivendo. Se você está feliz não significa que seu amigo também está ou se você está triste não precisa descontar a raiva no colega, amigo ou cachorro.

 Parece fácil, mas é difícil aceitar as diferenças. No mundo de hoje parece que ninguém se importa com seus sentimentos e opiniões e se conhecer alguém que prove o contrário, valorize!

tumblr_mhc69x44Gs1r13uo3o1_50sentimentos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s